Por que precisamos da LGPD?

Diante do grande fluxo de coleta e tratamento de dados na internet, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma forma de garantir que as empresas tratem de forma adequada essas informações, uma vez que a legislação traz transparência quanto ao objetivo, armazenamento e processamento destas.

As organizações que não se adequarem aos termos da LGPD sofrerão sanções administrativas, com gravidade a depender de cada situação. Tais penalidades, diante da não conformidade, ensejam multas que podem chegar a 2% do faturamento total, respeitado o limite de R$50.000.000,00 por infração. Além do pagamento de multa, as empresas poderão ter suas atividades suspensas total ou parcialmente.

Fato é que a LGPD veio para ficar, recentemente o Senado Federal aprovou a PEC 17, incluindo a proteção de dados no rol de direitos e garantias fundamentais. Portanto, ao invés de enxergarmos a nova legislação como um custo a mais ou um empecilho ao desenvolvimento da empresa, devemos pensar que a lei veio para trazer ordem e segurança, deixando a relação cliente/empresa mais saudável, afetando positivamente a gestão dos dados pessoais confiados e conferindo mais credibilidade perante o mercado.

Para garantir a conformidade com a LGPD em sua organização, entre em contato com a AnalyticaBR. Nossa equipe especializada presta consultoria na adequação de suas atividades às regulamentações da Lei. Faça sua consultoria com um de nossos advogados especialistas.

Faça uma consultoria com um Advogado Especialista

Ou nos Ligue

Artigos Relacionados

Abrir Chat
Precisa de ajuda?